Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Planejamento Comercial de Vendas
“A qualidade do Planejamento Comercial é um dos diferenciais competitivos das empresas de sucesso”
Objetivo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
Transmitir conhecimentos práticos em nível estratégico e tático, sobre como planejar as atividades comerciais de forma integrada com as demais áreas da organização, possibilitando atender os clientes com a máxima eficiência.
Conteúdo Programático do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
• O que é Planejamento;
• Planejamento Empresarial – Planos de Negócio, Marketing e Vendas;
• Leads, Prospects e Clientes.
• Planejamento Estratégico – Marketing, Vendas e Logística;
• Atividades de Vendas e Marketing - Diferenças e complementaridades;
• Entendendo o Marketing com os 4 Ps de Kotler - Preço, Prazo, Promoção e Produto;
• Segmentação de Mercado – As Matrizes de Ansoff, SWOT, BCG e as Forças de Porter;
• Customer Service - Serviço ao Cliente - Visão geral;
• Fluxo do Pedido e os Suportes Pré-Venda, Transacional e Pós-Venda;
• CRM – Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes – entendendo técnicas e ferramentas;
• Plataformas CRM e a gestão de indicadores – Funil de Vendas – OTIF – NPS;
• Order to Cash – Pedido ao Recebimento - a importância do Planejamento do Fluxo Financeiro dos Pedidos;
• Planejamento da Demanda e Previsão de Vendas - Forecast - Visão Geral;
• Demand Driven - Fluxo da Demanda;
• Planejamento das Atividades de Vendas – As Etapas Básicas;
• Organizando o Dia a Dia – Tarefas e Agenda – Como usar produtivamente;
• Dinâmica final: Inputs e Outputs para construir um novo Planejamento das Atividades de Vendas.
Benefícios do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
Este treinamento proporcionará conhecimentos importantes para a organização das atividades comerciais, potencializando a utilização dos recursos e ampliando a produtividade do trabalho, resultando em indicadores positivos na conversão de vendas.
Público-Alvo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas
Sugerimos que participem profissionais relacionados as atividades comerciais ligadas ao tratamento da demanda, tais como analistas, assistentes, líderes, supervisores e gerentes de vendas, marketing e customer servisse, bem como profissionais de administração de vendas e vendas internas. Podem e devem participar também vendedores, promotores de vendas e representantes comerciais.
Depoimentos
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Perguntas Frequentes
- Os cursos podem ser realizados no período:
- diurno (8:00h -18:00h),
- matutino (8:30h-12:30h),
- vespertino (13:30h - 17:30h)
- noturno (19:00h - 22:30h).
- Inovação,
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- Liderança e Gestão,
- Planejamento,
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- Gestão de Estoques,
- Engenharia de Produção e Operações,
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- Excelência Operacional,
- Estratégias e Ferramentas LEAN,
- Movimentação,
- Armazenagem,
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- Plano Diretor,
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