Curso de Aperfeiçoamento

Curso de Planejamento Comercial de Vendas

“A qualidade do Planejamento Comercial é um dos diferenciais competitivos das empresas de sucesso”

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Objetivo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas

Transmitir conhecimentos práticos em nível estratégico e tático, sobre como planejar as atividades comerciais de forma integrada com as demais áreas da organização, possibilitando atender os clientes com a máxima eficiência.

Conteúdo Programático do Curso de Planejamento Comercial de Vendas

• O que é Planejamento;

• Planejamento Empresarial – Planos de Negócio, Marketing e Vendas;

• Leads, Prospects e Clientes.

• Planejamento Estratégico – Marketing, Vendas e Logística;

• Atividades de Vendas e Marketing - Diferenças e complementaridades;

• Entendendo o Marketing com os 4 Ps de Kotler - Preço, Prazo, Promoção e Produto;

• Segmentação de Mercado – As Matrizes de Ansoff, SWOT, BCG e as Forças de Porter;

• Customer Service - Serviço ao Cliente - Visão geral;

• Fluxo do Pedido e os Suportes Pré-Venda, Transacional e Pós-Venda;

• CRM – Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes – entendendo técnicas e ferramentas;

• Plataformas CRM e a gestão de indicadores – Funil de Vendas – OTIF – NPS;

• Order to Cash – Pedido ao Recebimento - a importância do Planejamento do Fluxo Financeiro dos Pedidos;

• Planejamento da Demanda e Previsão de Vendas - Forecast - Visão Geral;

• Demand Driven - Fluxo da Demanda;

• Planejamento das Atividades de Vendas – As Etapas Básicas;

• Organizando o Dia a Dia – Tarefas e Agenda – Como usar produtivamente;

• Dinâmica final: Inputs e Outputs para construir um novo Planejamento das Atividades de Vendas.

Benefícios do Curso de Planejamento Comercial de Vendas

Este treinamento proporcionará conhecimentos importantes para a organização das atividades comerciais, potencializando a utilização dos recursos e ampliando a produtividade do trabalho, resultando em indicadores positivos na conversão de vendas.

Público-Alvo do Curso de Planejamento Comercial de Vendas

Sugerimos que participem profissionais relacionados as atividades comerciais ligadas ao tratamento da demanda, tais como analistas, assistentes, líderes, supervisores e gerentes de vendas, marketing e customer servisse, bem como profissionais de administração de vendas e vendas internas. Podem e devem participar também vendedores, promotores de vendas e representantes comerciais.

Depoimentos

Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso

" Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro. "
" Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática! "
" Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria. "
" Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio. "

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Perguntas Frequentes

Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.

Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.

Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada

Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.

  • Os cursos podem ser realizados no período:
  • diurno (8:00h -18:00h),
  • matutino (8:30h-12:30h),
  • vespertino (13:30h - 17:30h)
  • noturno (19:00h - 22:30h).

Atuamos nas áreas de:
  • Inovação,
  • Desenvolvimento Organizacional,
  • Liderança e Gestão,
  • Planejamento,
  • Supply Chain,
  • Logística,
  • Compras e Suprimentos,
  • Gestão de Estoques,
  • Engenharia de Produção e Operações,
  • Gestão de Custos,
  • Excelência Operacional,
  • Estratégias e Ferramentas LEAN,
  • Movimentação,
  • Armazenagem,
  • Embalagens,
  • Plano Diretor,
  • Manutenção.

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