Curso de Aperfeiçoamento

Curso de Omnichannel e Última Milha

“Venha debater a omnicanalidade e as estratégias de última milha a partir de conceitos e estudos de casos no Brasil e exterior”.

Ainda não temos data programada para este curso.

Fale com a nossa central de Atendimento

Objetivo do Curso de Omnichannel e Última Milha

Promover debates sobre OMNICHANNEL a partir de conceitos e estudos de casos reais e como podemos preparar a Cadeia de Suprimentos para atender as demandas dos clientes.

Conteúdo Programático do Curso de Omnichannel e Última Milha

OBJETIVO:

Promover debates sobre OMNICHANNEL a partir de conceitos e estudos de casos reais e como podemos preparar a Cadeia de Suprimentos para atender as demandas dos clientes.

O QUE SERÁ APRENDIDO:

Módulo 1

  • Evolução dos modelos de negócio (tradicional à e-commerce à multi/crosschannel à omnichannel);
  • .. foco no cliente e foco do cliente (neuromarketing);
  • A dinâmica e os desafios da CONVENIÊNCIA;
  • BIGDATA e da AI – Inteligência Artificial no redesenho dos canais;
  • Matriz Estratégica OMNICHANNEL;
  • Os impactos da ominicanalidade na distribuição;
  • Última Milha e suas diferentes estratégias.

Módulo 2

  • Os impactos das estratégias omnichannel e última milha nos custos logísticos;
  • Balanceando valores Quantitativos e Qualitativos;
  • Dimensionando a cadeia de suprimentos para atender as estratégias de omnichannel e última milha;
  • Plano Diretor (“uma trilha e não um trilho”);
  • Principais demandas de TI aplicada à Supply Chain para apoiar uma estratégia Omnichannel;
  • IoT (Internet of Things) conectando o mundo físico ao virtual;
  • Dinâmica: Estruturando a Matriz Estratégica Omnichannel.

Benefícios do Curso de Omnichannel e Última Milha

  • Debater os principais conceitos Omnichannel e de Última Milha, suas tendências e os estudos de casos que nos ajudam a construir nossa visão estratégica da Cadeia de Suprimentos;
  • Compreender os desafios físicos e tecnológicos que devem continuar transformando a cadeia de suprimentos (supply chain);
  • Construir uma Matriz Estratégica Omnichannel/Última milha

Público-Alvo do Curso de Omnichannel e Última Milha

Profissionais que desejam entender o universo omnichannel/última milha e seus impactos na cadeia de suprimentos no curto, médio e longo prazo.

Depoimentos

Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso

" Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro. "
" Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática! "
" Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria. "
" Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio. "

Faça este curso em sua empresa

Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar

Perguntas Frequentes

Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.

Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.

Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada

Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.

  • Os cursos podem ser realizados no período:
  • diurno (8:00h -18:00h),
  • matutino (8:30h-12:30h),
  • vespertino (13:30h - 17:30h)
  • noturno (19:00h - 22:30h).

Atuamos nas áreas de:
  • Inovação,
  • Desenvolvimento Organizacional,
  • Liderança e Gestão,
  • Planejamento,
  • Supply Chain,
  • Logística,
  • Compras e Suprimentos,
  • Gestão de Estoques,
  • Engenharia de Produção e Operações,
  • Gestão de Custos,
  • Excelência Operacional,
  • Estratégias e Ferramentas LEAN,
  • Movimentação,
  • Armazenagem,
  • Embalagens,
  • Plano Diretor,
  • Manutenção.

A IMAM possui mais de 40 anos de experiência no mercado.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui
{{ajaxSpinner}}