Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
O que VOCÊ pode fazer para alavancar negócios a partir de sua maior presença no mundo digital?
Objetivo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais - Compreender as principais estratégias e tecnologias de marketing digital atualmente utilizadas pelas empresas; - Identificar competências e talentos que podem ser úteis em uma estratégia de marketing corporativa (inclui um autodiagnóstico); - Potencializar a capacidade de alavancar negócios a partir de esforços individuais e corporativos; - Capacitar determinados profissionais de uma organização (pequena, média ou grande porte) no mundo digital, a fim de gerar maior engajamento com a marca, potencializando negócios.
Conteúdo Programático do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
Módulo 1 (Introdução)
- A transformação do marketing nos últimos 20 anos;
- As oportunidades de negócio que são viabilizadas por meio do Marketing Digital.
- Como cada colaborador pode fazer diferença para si próprio e para empresa?
- Diagnóstico rápido: onde estamos no mundo virtual (autodiagnostico)?
Módulo 2 (Estratégias e Tecnologias de Marketing Digital)
- O universo midiático e as diferentes plataformas para disseminar informações (Dados Quantitativos);
- Principais plataformas para o Marketing Digital;
- Estratégias e tecnologias (características, vantagens e desvantagens);
- Mapeamento das necessidades do negócio (ex.: Canvas Model, BSC etc.);
- Exercício Prático: Elaborando a Matriz de Priorização (Resultados x Estratégias);
Módulo 3 (Plano de Ação Preliminar)
- Website (portais de conteúdo, páginas vendedoras etc.)
- Redes Sociais para uso profissional (Facebook/Instagram, LinkedIn, Twiter etc.)
- Marketing de Conteúdo (notícias, reportagens, artigos etc.)
- Relacionamento e monitoramento digital (RD Station, Stilingue etc.)
- Anúncios Digitais (Google Adwords, Social Ads etc.)
- Busca Orgânica (SEO)
- Automação Digital;
- Big Data;
- Tecnologias complementares (Crossmedia, e-mail marketing, gamification, landing pages, community, Video, webnars, personalization, web sites, analytics, pesquisas, reuniões virtuais, entre outros).
Módulo 4 (Desenvolvendo um Plano de Marketing Digital)
- Definição de objetivos e indicadores;
- Identificando os potenciais ganhos com a estratégia digital;
- Como analisar e definir o ROI (Retorno Sobre os Investimentos);
- Medindo os resultados do projeto (impressões, clicks, 'Top of Mind', primeira página do Google, negócios efetivos, lucro líquido...)
Benefícios do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
- Aumento das vendas de produtos e/ou serviços a partir dos canais digitais; - Melhor retorno sobre os investimentos em marketing digital; - Consolidar estratégias por meio de debates com profissionais que estão vivendo o mesmo desafio.Público-Alvo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais
Profissionais que desejam viabilizar negócios por meio dos canais digitais.Depoimentos
Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso
"
Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro.
"
"
Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática!
"
"
Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria.
"
"
Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações
técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio.
"
Faça este curso em sua empresa
Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar
Perguntas Frequentes
Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.
Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.
Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada
Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.
- Os cursos podem ser realizados no período:
- diurno (8:00h -18:00h),
- matutino (8:30h-12:30h),
- vespertino (13:30h - 17:30h)
- noturno (19:00h - 22:30h).
Atuamos nas áreas de:
- Inovação,
- Desenvolvimento Organizacional,
- Liderança e Gestão,
- Planejamento,
- Supply Chain,
- Logística,
- Compras e Suprimentos,
- Gestão de Estoques,
- Engenharia de Produção e Operações,
- Gestão de Custos,
- Excelência Operacional,
- Estratégias e Ferramentas LEAN,
- Movimentação,
- Armazenagem,
- Embalagens,
- Plano Diretor,
- Manutenção.
A IMAM possui mais de 40 anos de experiência no mercado.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui