Curso de Aperfeiçoamento

Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais

O que VOCÊ pode fazer para alavancar negócios a partir de sua maior presença no mundo digital?

Ainda não temos data programada para este curso.

Fale com a nossa central de Atendimento

Objetivo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais

- Compreender as principais estratégias e tecnologias de marketing digital atualmente utilizadas pelas empresas; - Identificar competências e talentos que podem ser úteis em uma estratégia de marketing corporativa (inclui um autodiagnóstico); - Potencializar a capacidade de alavancar negócios a partir de esforços individuais e corporativos; - Capacitar determinados profissionais de uma organização (pequena, média ou grande porte) no mundo digital, a fim de gerar maior engajamento com a marca, potencializando negócios.

Conteúdo Programático do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais

Módulo 1 (Introdução) - A transformação do marketing nos últimos 20 anos; - As oportunidades de negócio que são viabilizadas por meio do Marketing Digital. - Como cada colaborador pode fazer diferença para si próprio e para empresa? - Diagnóstico rápido: onde estamos no mundo virtual (autodiagnostico)? Módulo 2 (Estratégias e Tecnologias de Marketing Digital) - O universo midiático e as diferentes plataformas para disseminar informações (Dados Quantitativos); - Principais plataformas para o Marketing Digital; - Estratégias e tecnologias (características, vantagens e desvantagens); - Mapeamento das necessidades do negócio (ex.: Canvas Model, BSC etc.); - Exercício Prático: Elaborando a Matriz de Priorização (Resultados x Estratégias); Módulo 3 (Plano de Ação Preliminar) - Website (portais de conteúdo, páginas vendedoras etc.) - Redes Sociais para uso profissional (Facebook/Instagram, LinkedIn, Twiter etc.) - Marketing de Conteúdo (notícias, reportagens, artigos etc.) - Relacionamento e monitoramento digital (RD Station, Stilingue etc.) - Anúncios Digitais (Google Adwords, Social Ads etc.) - Busca Orgânica (SEO) - Automação Digital; - Big Data; - Tecnologias complementares (Crossmedia, e-mail marketing, gamification, landing pages, community, Video, webnars, personalization, web sites, analytics, pesquisas, reuniões virtuais, entre outros). Módulo 4 (Desenvolvendo um Plano de Marketing Digital) - Definição de objetivos e indicadores; - Identificando os potenciais ganhos com a estratégia digital; - Como analisar e definir o ROI (Retorno Sobre os Investimentos); - Medindo os resultados do projeto (impressões, clicks, 'Top of Mind', primeira página do Google, negócios efetivos, lucro líquido...)

Benefícios do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais

- Aumento das vendas de produtos e/ou serviços a partir dos canais digitais; - Melhor retorno sobre os investimentos em marketing digital; - Consolidar estratégias por meio de debates com profissionais que estão vivendo o mesmo desafio.

Público-Alvo do Curso de Marketing, Mídias Digitais e Redes Sociais

Profissionais que desejam viabilizar negócios por meio dos canais digitais.

Depoimentos

Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso

" Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro. "
" Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática! "
" Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria. "
" Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio. "

Faça este curso em sua empresa

Nenhuma data se encaixa? Ou tem uma turma para treinar?
Fale conosco que podemos te ajudar

Perguntas Frequentes

Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.

Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.

Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada

Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.

  • Os cursos podem ser realizados no período:
  • diurno (8:00h -18:00h),
  • matutino (8:30h-12:30h),
  • vespertino (13:30h - 17:30h)
  • noturno (19:00h - 22:30h).

Atuamos nas áreas de:
  • Inovação,
  • Desenvolvimento Organizacional,
  • Liderança e Gestão,
  • Planejamento,
  • Supply Chain,
  • Logística,
  • Compras e Suprimentos,
  • Gestão de Estoques,
  • Engenharia de Produção e Operações,
  • Gestão de Custos,
  • Excelência Operacional,
  • Estratégias e Ferramentas LEAN,
  • Movimentação,
  • Armazenagem,
  • Embalagens,
  • Plano Diretor,
  • Manutenção.

A IMAM possui mais de 40 anos de experiência no mercado.
A IMAM é pioneira na introdução das técnicas japonesas no Brasil.
Possuimos uma gama de cursos na área que nenhuma outra empresa pode oferecer.
Todos os Consultores/Intrutores são atuantes na área.
Nossos conteúdos são revisados constantemente, e entregamos sempre o melhor da área.
Saiba Mais Clicando aqui
{{ajaxSpinner}}