Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Inteligência de Mercado e Comercial
Por que a gente sempre tenta justificar as baixas vendas com aquilo que não está ao nosso alcance? Que tal investir em algo que pode nos mostrar caminhos ainda não explorados?
Objetivo do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial § Aprender de forma simples e objetiva como a Inteligência de Mercado e Comercial pode contribuir decisivamente para a reversão dos resultados negativos das vendas baixas, acessando o público que faz acontecer e não somente os especialistas em análise de mercado; § Identificar os principais fatores críticos e sucesso para aprimorar as vendas a partir de dados, informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão; § Conhecer as modernas práticas de vendas baseadas na economia digital que podem impactar no seu modelo de vendas significativamente; § Estruturar um pequeno Plano de Ação com ideias básicas (simples) e/ou disruptivas (mais radicais), de curto e médio prazo, viáveis técnica e economicamente, para potencializar as vendas.
Conteúdo Programático do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial
§ A sociedade da informação;
§ Dados: aprendendo a calcular e a interpretar;
§ Onde estão os dados que podemos garimpar (fontes) para transformar em informação que nos ajuda na tomada de decisão;
§ A tecnologia da informação e o conceito de Big Data, Inteligência Artificial etc.;
§ Transformando Big Data em Inteligência de Mercado;
§ Associando as tendências com as expectativas dos clientes;
§ Exercício Prático: dinâmica da matriz de viabilidade preliminar GO-NOGO (como trazer estes conceitos para a realidade das pequenas e médias empresas ou a realidade de empresas que ainda não viram o ROI);
§ De nada adianta velocidade de processamento se a tomada de decisão for lenta na estrutura comercial;
§ Revisando o modelo de Gestão Comercial;
§ Capacitando a estrutura comercial para cada integrante contribuir com o processo de Inteligência de Mercado (qual o seu papel);
§ Viabilidade econômica de investir em analistas e profissionais especialistas (análise qualitativa e quantitativa);
§ O atual estágio da TI e os principais aplicativos que ajudam a potencializar a Inteligência de Mercado;
§ Dashboards e dados visuais... a arte de fazer TODOS entenderem e não apenas poucos;
§ Exercício Prático: Planilhas Eletrônicas, processando dados e extraindo conhecimento (sem complexidade) modelo analítico a ser fornecido pelo instrutor;
Benefícios do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial
§ Aumento das vendas de produtos e/ou serviços por meio dos integrantes da estrutura comercial e não somente dos analistas de mercado; § Melhor retorno sobre os investimentos em profissionais da área comercial; § Troca de experiências de empresas e profissionais que vivenciam o mesmo desafio.Público-Alvo do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial
Profissionais da área comercial, ligados direta ou indiretamente ao processo de vendas, que pretendem entender como podem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à Inteligência de Mercado e Comercial.Depoimentos
Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso
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Excelente curso, aprendi muito! Ótima explicação, ficou tudo muito claro.
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Pude ver meu dia a dia sobre outra ótica, aprendi coisas novas, relembrei temas já estudados e saí do curso com sede de colocar tudo em prática!
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Uma boa experiência, valeu a pena o dia, pela troca e conhecimento aprofundado no método de melhoria.
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Excelente curso. O instrutor possui uma ótima didática, apresenta casos reais da indústria brasileira, além de informações
técnicas e teóricas muito bem embasadas com indicações de literaturas de apoio.
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Perguntas Frequentes
Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.
Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.
Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada
Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.
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